"Gerador da esperança irradiada pela nossa verdejante natureza, o qual nos permitiu amadurecer como o tesouro da região."
"... vivemos numa pequena vila da região norte de Portugal, sendo a sua paisagem o seu ex-libris, onde o verde da natureza contrasta com o azul límpido das águas do rio Douro. Resende é uma vila a visitar não só pela paisagem, mas também pelos seus monumentos e gastronomia, nomeadamente as cavacas e as tão conhecidas cerejas de Resende.
Neste magnífico cenário, surge a nossa turma constituída por nove alunos (8 meninas e 1 rapaz) que se encontram na fase final do 3º ciclo do ensino básico, graças à intervenção do PETI e de todos aqueles que connosco trabalham diariamente.
Na verdade, encaramos o PETI, que até tem o logotipo de uma ventoínha, como a nossa porta de saída para um mundo melhor, permitindo-nos a "entrada no mundo das nuvens" e a saída da vida real que nem sempre é fácil de ser vivida. Assim, tal como a energia eólica utilizada pelos aerogeradores dos montes que nos circundam, sentimos que ao longo destes meses nos fomos transformando, acreditando sempre na mudança!" excerto de uma carta escrita pelos alunos do PIEF
Sem comentários:
Enviar um comentário